Ademi-PEE realiza VII Seminário do CTC

15/06/2018 / Autor: PEC / Categoria: Noticias

 O grupo de pesquisa, ensino e extensão POLITECH da POLI/UPE, sob a liderança do Prof. Dr. Alberto Casado, coordenou o seminário técnico do CTC da ADEMI-PE em 06/06/18

A Ademi realizou, no último dia 6, no auditório do Sinduscon-PE, seu VII Seminário Técnico do Comitê de Tecnologia e Custos. O evento reuniu mais de 200 pessoas para debater os desafios do desempenho e da inovação da construção.

“Todos os assuntos tratados aqui estão aderentes com o que vem se discutindo em todo o mercado nacional. Temos uma necessidade de debater as novas de desempenho que várias construtoras estão formatando programas para implantação”, avaliou o professor Alberto Casado, coordenador do comitê.

O seminário contou com quatro palestrantes: Priscila Freitas, consultora SENAI/BA que falou sobre as dificuldades e ações para a implantação da norma de desempenho em construtoras; Bruno Loreto, Economista e Head da Construtech Ventures que trouxe informações sobre as Construtech: inovação que vem de fora do canteiro de obras; Luís Jorge Lira Neto, diretor da Insole Energia Solar e Gestão de Ativos que contou sobre suas experiências na feira do setor que aconteceu na China; e Cláudio Mitidieri, pesquisador Sênior do IPT/SP e Membro do Comitê do SINAT e do Conselho da Téchne/Pini, falando sobre impactos da revisão da norma de desempenho.

“Ter 200 pessoas aqui para ouvir o que tempos a dizer mostra que a gente não consegue fazer nada sozinho. O grupo é mais importante que o indivíduo e só em grupo chegaremos às soluções que o setor precisa”, afirmou Henrique Suassuna, diretor de tecnologia e custos da Ademi-PE.

Fonte: Aponte Comunicação

Anexo de Notícias


# Link
Onde estamos

Rua Benfica, 455, Recife-PE - CEP: 50.720-001

81) 3184.7566

pec@poli.br

Siga
Agências de Fomento

© Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PEC). Todos os direitos reservados. Design por Resbrinfo