Workshop: Setor gesseiro e a universidade

11/05/2018 / Autor: Pec / Categoria: Noticias

Na ultima sexta, dia 13 de abril de 2018, realizou-se, na Escola Politécnica de Pernambuco, coordenado pela professora Dra. Yêda Póvoas, o Workshop “Setor Gesseiro e Universalidade: busca por parcerias para o desenvolvimento de projetos” com representantes do setor gesseiro e de diversos grupos de pesquisa da UPE.

Participaram da abertura o reitor da UPE, Prof. Pedro Henrique de Barros Falcão,  o diretor e vice-diretor da Escola Politécnica da UPE, Profs. José Roberto  de Souza Cavalcanti e Alexandre Duarte Gusmão, a presidente do SINDUSGESSO,  Ceissa Campos Costa e o presidente licenciado do CREA,  Evandro Alencar. 

A reunião de prospecção sobre possíveis parcerias entre a Universidade e o Setor gesseiro contou com palestra do Sr. Josias Inojosa Filho, da SUPERGESSO, que representou a presidente do SINDUSGESSO apresentando as necessidades do Setor; seguida de palestras proferidas pelos professores da Poli: Dr. Alberto Casado, coordenador do POLITECH (grupo de ensino, extensão e pesquisa Tecnologia e Gestão da Construção de Edifícios); Dra. Yêda Póvoas, coordenadora do Curso de Graduação em Engenharia Civil; Dr. Béda Barkokebas Jr., coordenador do NSHT (grupo de pesquisa em Ergonomia, Higiene e Segurança do Trabalho); Dra. Emilia Kohlman Rabbani, coordenadora do DESS (grupo de Ensino, Extensão e Pesquisa Desenvolvimento Seguro e Sustentável); e Dr. Sérgio Peres, coordenador do laboratório de Combustíveis e Energia - POLICOM; que apresentaram os trabalhos desenvolvidos pela Instituição e possibilidades de atuações conjuntas com o Setor gesseiro. A Mekatronik, representada por Renato, mostrou soluções tecnológicas em desenvolvimento utilizando gesso reciclado.

No período da tarde, foi realizada mesa redonda para consultar sobre as possibilidades de cooperações, quando foram visualizadas aplicações dos temas de segurança, sustentabilidade e tecnologias no setor gesseiro e sugeridas ações de parcerias para o desenvolvimento de projetos conjuntos.

Anexo de Notícias


# Link
Baixar
Onde estamos

Rua Benfica, 455, Recife-PE - CEP: 50.720-001

81) 3184.7566

pec@poli.br

Siga
Agências de Fomento

© Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PEC). Todos os direitos reservados. Design por Resbrinfo